Nunca foi tão fácil ganhar dinheiro. Investimento seguro, que gera lucro independente de crises na economia mundial. Entenda como fazer, e como ter nossa consultoria.
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
Grand Midas, seu novo jeito de investir.
Grand Midas Convention Suites - Residencial com serviços na região olímpica. Suítes hoteleiras com área privativa média de 34m², condomínio com infraestrutura de lazer e serviços administrados pela Protel. Perfeita oportunidade para morar ou investir em uma das regiões com grande demanda de hospedagem. Localizado próximo ao Projac e ao Riocentro. Antecipe-se ao lançamento. Clique aqui e veja a ficha técnica do empreendimento.
Ligue agora, são poucas unidades. 21 - 7738-8568
Sua chance de ter alta rentabilidade chegou!
Veja as Plantas:
Implantação:
Localização:segunda-feira, 19 de novembro de 2012
Novo residencial com Serviços será lançado
"Um Residence Service pensado para oferecer conforto e praticidade em cada detalhe."Apartamentos de 2 suítes com 67 m², varanda e serviços completos.Localizado na região que mais se desenvolve e valoriza na cidade, o Rio Stay Residence fica ao lado do Riocentro, próximo a Record e ao Projac, a diversas indústrias farmacêuticas e as futuras instalações olímpicas.
Pool de Locação com administração da Promenade.
Localização: Estrada dos Bandeirantes, 8.751"Ao lado do Riocentro, onde tudo acontece."Área do Terreno: 8.395,69 m²187 Unidades Double Suites de 67 e 68 m²
Além de uma excelente localização, no Rio Stay você conta com:Serviços completos integradosComodidade e confiança da administração da PromenadeRentabilidade de Locação por temporadaSolidez no InvestimentoValorização da RegiãoProjeto desenvolvido para seu conforto e conveniência
| ITENS DE LAZER: |
Quadro de Áreas | ON DEMAND: e internacionais
e elétrica na unidade Lavanderia |
Pantas (clique nas imagens para ampliar)
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Masterplan:
Rentabilidade:Localização
O melhor momento para comprar ou vender uma unidade hoteleira
George Ferreira*
O melhor momento para entrar ou sair de uma aplicação é o maior dilema para qualquer investidor, seja ele grande ou pequeno, inexperiente ou um expert no mercado. A escolha do melhor momento para comprar ou vender uma unidade hoteleira também não é tarefa fácil e muitas vezes essa busca sem um conhecimento básico do mercado hoteleiro se mostra infrutífera. Por outro lado, ao cercar-se de todas as análises e projeções disponíveis, o investidor reduz o seu risco de vender ou comprar na hora errada e perder o melhor da festa.
Para qualquer investimento, o ideal é que se tenha em mente um horizonte de tempo que seja necessário para se obter o melhor retorno sobre o valor aplicado. Ficar comprando e vendendo unidades hoteleiras continuamente não é bom, pois essa operação acarreta em custos correlatos, tais como escritura, ITBI e corretagem, dentre outros que encarecem a operação. Diante disso, o melhor é comprar com a idéia de perpetuidade, ou avaliar a possibilidade de manter seu investimento por um prazo pré-determinado de tempo, ou seja, pensar em uma rentabilidade de longo prazo.
Acompanhar o desempenho da sua unidade hoteleira ou daquela que você está disposto a comprar é outro fator de suma importância no momento de comprar ou vender esse patrimônio Observe em que momento ocorre a queda no desempenho de um determinado mercado, a chamada sazonalidade. Neste período, é comum ocorrerem oscilações nos valores mensalmente distribuídos aos proprietários e a variação, para cima ou para baixo desse rendimento, é um importante fator de precificação desse tipo de investimento.
O aumento contínuo dos rendimentos mensais de uma unidade hoteleira tende a fazer com que os outros investidores olhem esse empreendimento com boas perspectivas e fiquem dispostos a pagar mais por esse ativo O contrário também é verdade, quanto mais baixa é a rentabilidade, menores são as chances de ocorrer alta precificação de uma unidade
É sabido que o momento mais oportuno para se comprar e o menos adequado para se vender uma unidade hoteleira é justamente quando a rentabilidade está em baixa. Porém, muitos proprietários não percebem essas oportunidades e invariavelmente acabam perdendo dinheiro. Na figura a seguir, podemos evidenciar as fases que devem ser consideradas quando você faz uma aplicação em unidade hoteleira. Observe que a rentabilidade mensal é o maior influenciador nas decisões de compra e venda neste tipo de investimento.
A figura acima se refere a uma análise do cenário hoteleiro de São Paulo, compreendido entre os anos 1998 e 2016. Na primeira metade do circulo (direita), observa-se um grande aumento na oferta hoteleira e é evidenciado o período de declínio e baixa nas rentabilidades (1998 a 2005). Na segunda metade do circulo observa-se o começo da recuperação do mercado, com o aumento gradativo nas distribuições. Este período teve início na segunda metade de 2005 e deverá continuar crescendo pelos próximos seis anos.
Como o mercado toma como base para a precificação de uma unidade hoteleira suas últimas distribuições, vemos na figura anterior que o melhor momento para adquirir uma unidade ocorre justamente ao final do período de baixa rentabilidade e início do período de recuperação (ponto 1). Um grande exemplo dessa condição de mercado ocorreu entre os anos de 1998 e 2004 em São Paulo. Nesse período, houve um grande aumento na oferta de quartos da cidade, com lançamentos de vários empreendimentos hoteleiros. Como resultado desse aumento na oferta, ocorreu uma significativa queda na taxa de ocupação e na diária média de vários hotéis e, consequentemente, uma baixa rentabilidade. O valor desses imóveis chegou a quase 1/3 do seu custo inicial de implantação
Desde 2006, porém, estamos vivendo um momento completamente avesso ao ocorrido entre 1998 e 2004. Com a consistente retomada econômica do Brasil, a demanda por hospedagem vem crescendo ano a ano. Soma-se a isso a falta de novos projetos hoteleiros. Vemos um cenário de valorização das atuais unidades hoteleiras, como há muito tempo não se observava. Com o crescimento das taxas de ocupação e tarifas mais elevadas nos últimos anos, vem ocorrendo uma crescente melhora nas distribuições mensais e, consequentemente, um aumento substancial nos valores de revenda desses imóveis. Esta situação é evidenciada na figura anterior e deve atingir sua máxima valorização no ponto 2, após o qual será retomado um novo ciclo de declínio.
Outro ponto importante a ser observado é que um imóvel tem se valorizado em média 15% ao ano e isso deve ser considerado ao fazer suas análises. Observe que se você aplicar 100 mil reais na compra de uma unidade dentro de um hotel, com uma rentabilidade média de 0,8% ao mês, você terá ao final de um ano R$ 9.600 de distribuições acumuladas. Em outra aplicação certamente você teria uma rentabilidade muito semelhante, porém, com investimentos em hotéis, além dos rendimentos mensais o patrimônio físico - o imóvel - também se valoriza, assim você também ganha com a valorização de mercado desse patrimônio.
Conclui-se então que o investidor hoteleiro precisa aprender a acompanhar o comportamento do mercado e saber quanto risco está disposto a correr e qual o objetivo do seu investimento. Também é recomendável que o investidor defina um limite de ganho ou perda sobre esse investimento e faça comparações da rentabilidade da sua unidade hoteleira em relação a outras aplicações de baixo risco (CDI, poupança, renda fixa).
Investir em hotel é uma opção para se ganhar dinheiro com muita paciência e o desinvestimento, ou venda, só deve ser considerado no momento que suas perspectivas de lucros futuros não forem mais suficientes para justificar esse investimento.
Para qualquer investimento, o ideal é que se tenha em mente um horizonte de tempo que seja necessário para se obter o melhor retorno sobre o valor aplicado. Ficar comprando e vendendo unidades hoteleiras continuamente não é bom, pois essa operação acarreta em custos correlatos, tais como escritura, ITBI e corretagem, dentre outros que encarecem a operação. Diante disso, o melhor é comprar com a idéia de perpetuidade, ou avaliar a possibilidade de manter seu investimento por um prazo pré-determinado de tempo, ou seja, pensar em uma rentabilidade de longo prazo.
Acompanhar o desempenho da sua unidade hoteleira ou daquela que você está disposto a comprar é outro fator de suma importância no momento de comprar ou vender esse patrimônio Observe em que momento ocorre a queda no desempenho de um determinado mercado, a chamada sazonalidade. Neste período, é comum ocorrerem oscilações nos valores mensalmente distribuídos aos proprietários e a variação, para cima ou para baixo desse rendimento, é um importante fator de precificação desse tipo de investimento.
O aumento contínuo dos rendimentos mensais de uma unidade hoteleira tende a fazer com que os outros investidores olhem esse empreendimento com boas perspectivas e fiquem dispostos a pagar mais por esse ativo O contrário também é verdade, quanto mais baixa é a rentabilidade, menores são as chances de ocorrer alta precificação de uma unidade
É sabido que o momento mais oportuno para se comprar e o menos adequado para se vender uma unidade hoteleira é justamente quando a rentabilidade está em baixa. Porém, muitos proprietários não percebem essas oportunidades e invariavelmente acabam perdendo dinheiro. Na figura a seguir, podemos evidenciar as fases que devem ser consideradas quando você faz uma aplicação em unidade hoteleira. Observe que a rentabilidade mensal é o maior influenciador nas decisões de compra e venda neste tipo de investimento.
A figura acima se refere a uma análise do cenário hoteleiro de São Paulo, compreendido entre os anos 1998 e 2016. Na primeira metade do circulo (direita), observa-se um grande aumento na oferta hoteleira e é evidenciado o período de declínio e baixa nas rentabilidades (1998 a 2005). Na segunda metade do circulo observa-se o começo da recuperação do mercado, com o aumento gradativo nas distribuições. Este período teve início na segunda metade de 2005 e deverá continuar crescendo pelos próximos seis anos.
Como o mercado toma como base para a precificação de uma unidade hoteleira suas últimas distribuições, vemos na figura anterior que o melhor momento para adquirir uma unidade ocorre justamente ao final do período de baixa rentabilidade e início do período de recuperação (ponto 1). Um grande exemplo dessa condição de mercado ocorreu entre os anos de 1998 e 2004 em São Paulo. Nesse período, houve um grande aumento na oferta de quartos da cidade, com lançamentos de vários empreendimentos hoteleiros. Como resultado desse aumento na oferta, ocorreu uma significativa queda na taxa de ocupação e na diária média de vários hotéis e, consequentemente, uma baixa rentabilidade. O valor desses imóveis chegou a quase 1/3 do seu custo inicial de implantação
Desde 2006, porém, estamos vivendo um momento completamente avesso ao ocorrido entre 1998 e 2004. Com a consistente retomada econômica do Brasil, a demanda por hospedagem vem crescendo ano a ano. Soma-se a isso a falta de novos projetos hoteleiros. Vemos um cenário de valorização das atuais unidades hoteleiras, como há muito tempo não se observava. Com o crescimento das taxas de ocupação e tarifas mais elevadas nos últimos anos, vem ocorrendo uma crescente melhora nas distribuições mensais e, consequentemente, um aumento substancial nos valores de revenda desses imóveis. Esta situação é evidenciada na figura anterior e deve atingir sua máxima valorização no ponto 2, após o qual será retomado um novo ciclo de declínio.
Outro ponto importante a ser observado é que um imóvel tem se valorizado em média 15% ao ano e isso deve ser considerado ao fazer suas análises. Observe que se você aplicar 100 mil reais na compra de uma unidade dentro de um hotel, com uma rentabilidade média de 0,8% ao mês, você terá ao final de um ano R$ 9.600 de distribuições acumuladas. Em outra aplicação certamente você teria uma rentabilidade muito semelhante, porém, com investimentos em hotéis, além dos rendimentos mensais o patrimônio físico - o imóvel - também se valoriza, assim você também ganha com a valorização de mercado desse patrimônio.
Conclui-se então que o investidor hoteleiro precisa aprender a acompanhar o comportamento do mercado e saber quanto risco está disposto a correr e qual o objetivo do seu investimento. Também é recomendável que o investidor defina um limite de ganho ou perda sobre esse investimento e faça comparações da rentabilidade da sua unidade hoteleira em relação a outras aplicações de baixo risco (CDI, poupança, renda fixa).
Investir em hotel é uma opção para se ganhar dinheiro com muita paciência e o desinvestimento, ou venda, só deve ser considerado no momento que suas perspectivas de lucros futuros não forem mais suficientes para justificar esse investimento.
*George Ferreira é Graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Mercados Financeiros pelo Mackenzie, e está na HVS desde 2006 atuando na área de Asset Management.
domingo, 18 de novembro de 2012
Novo residencial com serviços chega ao RIO
Genesis
Apartments, Business & Services
Lojas,
salas comerciais, lofts e apartamentos de 1 e 2 quartos na Freguesia.
Lofts
de 1 e 2 quartos com área privativa de 66,16 até 109,42m²;
Apartamentos
de 1 e 2 quartos (garden e tipo) com área de 38,85 até 103,15m².
Unidades
com porcelanato em todo o apartamento e com 1 vaga de garagem.
Salas
comerciais com área privativa de 21,41 até 42,70m², com possibilidade de junção
de espaços.
Infraestrutura
de lazer e serviços.
Na
melhor localização do bairro, próximo a todos os serviços e comércio da região.
Perfeita
oportunidade para morar ou investir.
Informações e Vendas: Lucas Hass, 21 7738-8568
terça-feira, 6 de novembro de 2012
Rede Acoor também investirá em Macaé!
O empreendimento hoteleiro se
destaca na região quando possui uma bandeira de qualidade, assim como a
localização do produto. Para compreender a vocação do produto, é preciso ir até
o local do terreno. Está situado na quadra da Praia de Cavalheiros, em frente
ao Sheraton. Por sua vez, estamos lidando com um incorporador que trabalha
silenciosamente e entrega suas obras rigorosamente no prazo. A Maio é uma
empresa especializada, concessionária da Accor, a que mais construiu hotéis
desta bandeira no Brasil.
O empreendimento tem o perfil
4 estrelas – categoria superior – e tem como forte público alvo o pessoal da
Petrobrás. A Accor, por sua reputação internacional, não cede sua bandeira onde
a localização não oferece viabilidade.
MAIO/PARANASA E ACCOR
Historicamente, a Paranasa
surgiu primeiro, em 1974, como empresa de construção atendendo principalmente a
área industrial. Enquanto que a Maio surgiu em 1989, sendo o braço de
desenvolvimento e incorporação imobiliária. Há 13 anos vem desenvolvendo uma
parceria com a rede Accor, todos os empreendimentos de sucesso.
A Acccor é a líder mundial no
segmento hoteleiro, possuindo 4.274 hotéis em todo mundo, presente em diversos
países, é considerada a melhor rede hoteleira no Brasil. A Accor encomenda um
estudo de praça onde deseja se instalar, cabendo à Maio o estudo de mercado e a
viabilidade. Já faz 11 anos que o primeiro hotel da parceria foi entregue,
desde então, diversos hotéis de diversos perfis já foram entregues e todos
consolidados no mercado. A respeito de seus empreendimentos, vale citar a
situação do Ibis Itaboraí, que será entregue 6 meses antes do prazo, sendo o
primeiro hotel na região a funcionar, favorecendo a fidelização de clientes.
A Maio participa do
investimento como sócio ostensivo.
MACAÉ
A cidade é a 3ª em arrecadação
de ICMS no Estado; a 2ª maior economia no Norte Fluminense e a 9ª melhor cidade
do País para se trabalhar. Possui uma população flutuante de 50 mil pessoas.
Dos investimentos que a Petrobrás vai fazer no Brasil, 80% serão destinados à
Bacia de Campos, região onde se encontra a cidade. Possui atualmente cerca de
12.353 empresas instaladas e pessoas de todos os continentes na cidade. Macaé é
a terra das oportunidades. Vale lembrar também o Superporto do Açu, em fase
avançada de construção, localizado entre Macaé e Campos, é um dos 3 maiores do
mundo e vai gerar 50 mil empregos diretos. A cidade está em forte
desenvolvimento viário e industrial. No entanto, possui um grande déficit
hoteleiro; possui cerca de 4000 quartos entre hotéis e pousadas e com sua carga
de ocupação total durante os dias úteis.
NOVOTEL HOTELS MACAÉ
Rede Accor
LOCALIZAÇÃO
Avenida Nossa Senhora da
Glória, de frente para a Rodovia Amaral Peixoto, na quadra da Praia de
Cavaleiros.
DESCRIÇÃO
Categoria superior – 4 estrelas
197 apartamentos
Padrão internacional
LAZER E SERVIÇOS
Port Cochère
Lobby de acesso
Sala de reunião
Piscina
Solarium
Bar
Fitness
Restaurante
Lounge
Regime de contratação por
arrendamento. A operadora e os investidores são remunerados aplicando-se o
percentual sobre o resultado operacional do hotel. Isto faz com que a operadora
se comprometa com o resultado do hotel. A Accor fica com 17% do resultado, enquanto
que os sócios com os 83% restantes.
A operadora banca a reposição
de capital nos primeiros meses e é criado um fundo para uso em grandes
manutenções, evitando assim, chamadas de capital entre os sócios. Os
funcionários não pertencem ao condomínio, mas à Accor, assim como a operadora
se responsabiliza pelos riscos fiscais, sanitários e trabalhistas. O contrato é
de longo prazo: 15 anos, havendo multa com o rompimento do contrato.
A cota de participação é
dividade entre os sócios participantes (proprietários) e sócio ostensivo
(Maio), este último constituído juridicamente, respondendo pelos sócios junto à
Operadora e fazendo a distribuição dos dividendos. O objetivo desta formação é
fazer a redução tributária – prevista por lei – na distribuição dos dividendos
entre os participantes. Oferece também assessoria aos sócios participantes,
quando estes precisarem. Faz também a coordenação de diversas atividades
gerenciais, orçamentárias e contábeis.
CENÁRIO
|
CONSERVADOR
|
MÉDIO
|
OTIMISTA
|
OCUPAÇÃO MÉDIA*
|
74,00%
|
80,00%
|
85,00%
|
RENTABILIDADE
|
9,00%
|
10,30%
|
11,50%
|
*considerando a concorrência
na região.
domingo, 4 de novembro de 2012
PORTO ATLANTICO - O 1º LANÇAMENTO DO PORTO MARAVILHA
A ROTA PARA FAZER OS MELHORES INVESTIMENTOS JÁ TEM UM DESTINO CERTO. | |||
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TORRES CORPORATIVAS, SALAS COMERCIAIS, LOJAS E HOTÉIS QUE ACABAM DE CHEGAR NO PORTO. | |||
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O MUNDO DOS NEGÓCIOS AGORA TEM SEU PORTO SEGURO. | |||
FIQUE POR DENTRO DO MAIS NOVO POLO DE INVESTIMENTO DO RIO DE JANEIRO. | |||
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